Parestesia

A Parestesia transitória é caracterizada por sensação anormal e desagradável sobre a pele que assume diversas formas tais como queimação, formigamento, dormência ou coceira.
Sua causa está relacionada por um edema pós-cirúrgico que comprime o nervo, sendo portanto esperado que ela desapareça quando o edema desinchar. Na maioria dos casos, a Parestesia é tratável e reversível e vale destacar que quanto mais rápido for iniciado o tratamento maiores serão as chances de um restabelecimento.
O tratamento depende muito do grau da Parestesia sendo a Laserterapia um dos recursos mais eficientes para recuperação sensitiva do nervo.
A Laserterapia é um tratamento através de um aparelho que emite luz infravermelha com diferentes comprimentos de ondas e potências que aumentam a microcirculação sanguínea local, importante para nutrir as células próximas ao nervo lesionado. Além disso, a luz infravermelha possui propriedades importantes como ação Analgésica, Anti-Inflamatória e Bioestimulante. A quantidade de sessões é variável e vai depender de cada caso.
Dra. Andréa Santander possui habilitação em Laserterapia pela Associação Brasileira de Odontologia e nossas Clínicas possuem os equipamentos adequados para o tratamento da Parestesia, . Procure-nos para mais informações.